Ashburn | domingo, 14 de julho de 2024

Homeopatia Injetável no Combate ao Câncer em Animais

Homeopatia Injetável no Combate ao Câncer em Animais

Compartilhe esta matéria

O diagnóstico de câncer nos animais domésticos é algo que desperta muitas incertezas, dúvidas e medo nos tutores. Mesmo com todos os avanços científicos e com a tecnologia da atualidade, a apreensão com as terapias e possíveis resultados é bastante comum.

Todavia, existem diferentes formas de abordar tais quadros clínicos e a medicina veterinária, assim como a humana, oferece a possibilidade de realizar tratamentos integrativos na luta contra enfermidades graves como o câncer. 

É possível prevenir, tratar e amenizar os efeitos colaterais nos casos em que a quimioterapia é indispensável. Em outros quadros, menos agressivos, a combinação entre homeopatia injetável, alimentação e acupuntura é capaz de restabelecer a saúde do animal debilitado.

Quando a doença já está presente no organismo do pet, as práticas integrativas são uma alternativa ao tratamento convencional, ou podem ser utilizadas junto delas em um esforço colaborativo pela cura.

Tratamento com Viscum album 

Quando consideramos o uso de medicamentos homeopáticos injetáveis para auxiliar no tratamento de neoplasias malignas em animais, uma planta sempre é citada: o Viscum album.

Conhecida também simplesmente como visco, essa planta é utilizada para tratamentos oncológicos na Europa há mais de 100 anos, com bons resultados na medicina tradicional e veterinária.

As propriedades terapêuticas do Viscum album são amplamente estudadas pela ciência. Em 2017, a revista Experimental and Therapeutic Medicine publicou um artigo da Universidade Paulista em que era apresentada uma revisão de 37 estudos sobre a aplicação dos medicamentos preparados a partir da planta e em 32 deles foram confirmados efeitos antitumorais.

Os autores, portanto, consideraram os estudos satisfatórios e promissores, com a maioria deles apresentando resultados positivos.

Por isso, reafirmamos a importância de consultar profissionais da saúde com experiência em terapias integrativas. Dessa forma, as estratégias terapêuticas podem ser definidas de forma assertiva para que o tratamento seja realizado da melhor forma possível.

Além disso, é fundamental levar os animais domésticos a todas as consultas e exames de rotina. Assim, possíveis enfermidades podem ser detectadas de maneira precoce, fator decisivo que aumenta as chances de cura.

Outras matérias

Matérias

Symphytum – Atletas podem usar homeopatia?

SYMPHYTUM – Atletas podem usar homeopatia? É comum percebermos maior desgaste, contusão e dor em atletas durante competições e treinos pré-campeonatos, e os tipos de

Nos dedicando à Satisfação de nossos Clientes

Nos adaptando às necessidades comerciais do mercado.

CADASTRE - SE E RECEBA NOVIDADES

SIGA INJECTCENTER NAS MÍDIAS