Ashburn | sábado, 13 de abril de 2024

A homeopatia pode ajudar a parar de fumar?

A homeopatia pode ajudar a parar de fumar?

Compartilhe esta matéria

Neste artigo iremos tratar sobre a homeopatia como aliada das pessoas que querem parar de fumar. Confira!

Abandonar o tabagismo não é tarefa fácil, principalmente por causa dos sintomas da abstinência. 

Eles acontecem porque a nicotina e outras substâncias tóxicas presentes no cigarro causam dependência química. Como resultado, é normal que pessoas que estejam tentando parar de fumar fiquem ansiosas, irritadas e, até mesmo, agressivas.

É exatamente no tratamento desses sintomas que a homeopatia pode ajudar.

Ainda que esse hábito traga uma sensação de bem-estar para os tabagistas, não é novidade para ninguém que o cigarro faz mal à saúde. Entre seus componentes estão substâncias cancerígenas e aterogênicas (que prejudicam o sistema cardiovascular).

Sendo assim, fumar é um fator de risco para câncer de boca, pulmão, laringe, mama, bexiga, entre outros. Fumantes também têm maiores chances de sofrer infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e outros tipos de complicações.

Qual a melhor homeopatia para parar de fumar?

Segundo a literatura homeopática existem alguns medicamentos que podem realmente ajudar quem deseja parar de fumar, como Nux vomica, Lobelia inflata, Gelsemium Caladium e Plantago.

Porém, a escolha da homeopatia ideal para auxiliar alguém a abandonar o tabagismo vai depender das particularidades do indivíduo em questão. Quais sintomas de abstinência ele apresenta? Quais padrões comportamentais estão ligados ao vício? Quais são seus traumas e vivências?

Dessa forma, somente um médico homeopata é capaz de indicar o medicamento adequado para cada caso. Nunca se automedique. 

Caso você queira parar de fumar busque ajuda de profissionais capacitados. 

A Injectcenter está sempre à sua disposição. 

Outras matérias

Matérias

Symphytum – Atletas podem usar homeopatia?

SYMPHYTUM – Atletas podem usar homeopatia? É comum percebermos maior desgaste, contusão e dor em atletas durante competições e treinos pré-campeonatos, e os tipos de

Nos dedicando à Satisfação de nossos Clientes

Nos adaptando às necessidades comerciais do mercado.

CADASTRE - SE E RECEBA NOVIDADES

SIGA INJECTCENTER NAS MÍDIAS